Waldir Acessórios

83

3222.6633

Notícias

Honda Crider 2019: City espicha e fica quase como um Accord

20/06/2018

Imagina um sedã compacto que “evolui” para dois segmentos superiores em termos de tamanho. Parece quase impossível imaginar isso sem uma carreira de pelo menos 20 anos.


Mas, aí estamos falando de uma evolução de tempo, mas não é o que acontece com o Honda City, ou melhor, Crider. Trata-se da versão aumentada do compacto para o mercado chinês. Feito pela Guangzhou-Honda, o Crider já era um sedã compacto bem crescidinho em sua primeira geração, medindo 4,664 m de comprimento, 1,750 m de largura, 1,505 m de altura e 2,650 m de entre-eixos. Em tamanho da base, não havia o que se surpreender, pois é exatamente o que tem o Volkswagen Virtus, mas em tamanho o chinês já superava o Civic internacional. No entanto, a nova geração foi liberada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia, que deu as medidas exatas do produto.

Segundo a informação, o Honda Crider 2019 tem nada menos que 4,755 m de comprimento, 1,804 m de largura, 1,509 m de largura e 2,730 m de entre-eixos! Na mídia chinesa não há nenhuma menção sobre o uso da plataforma do Civic ou mesmo do Accord, o que ocorreria se fosse diferente. Assim, literalmente o Honda City original espichou e ficou quase do tamanho de um Accord.

Apesar de ser bem maior que o Civic atual, o Crider 2019 não será assim tão superior em termos de proposta numa comparação com o sedã médio japonês. A ideia é manter o produto onde sempre esteve, na base de entrada do portfólio da Honda. Assim, da mesma forma que o Amaze é um modelo de acesso na Índia, o Crider faz o mesmo na China.Nas imagens liberadas, podemos ver versões simples, equipadas com rodas de aço sem calotas e outras com liga leve. O acabamento visual também muda, indicando parte das opções.

O Honda Crider 2019 incorpora o estilo do Accord, mas com a frente mais truncada, tendo barra cromada com o logotipo da marca quase parecendo um nariz. A moldura cromada ainda envolve parte dos faróis de projetores únicos, enquanto a grade tem acabamento em preto brilhante. 

As portas traseiras do Honda Crider 2019 são grandes, evidenciando que o esticamento da plataforma se deu naquela área, justamente para ampliar o espaço de quem vai atrás, como na geração anterior, que tem 5 cm a mais que o nosso City. Se este já tem um bom espaço para pernas, imagina o chinês… Na traseira, lanternas grandes e envolventes. E a motorização? Será servido o motor 1.0 VTC Turbo com 122 cavalos com câmbio manual ou CVT. Gostou desse “super City”?

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br

Formas de pagamento