Waldir Acessórios

83

3222.6633

Notícias

Compacto Volkswagen T-Cross aparece em teasers (vídeo)

02/07/2018


Enquanto marcas como Honda e Jeep já dominam no segmento de crossovers compactos, a Volkswagen ainda prepara o lançamento de seu representante para a categoria. Porém, ao que tudo indica, seu modelo já está pronto para estrear no mercado.

A fabricante alemã liberou nesta semana os primeiros teasers do inédito Volkswagen T-Cross, deixando à mostra parte da traseira e das laterais da carroceria em imagem e vídeo. O novo T-Cross terá visual inspirado no conceito de mesmo nome apresentado pela marca há cerca de dois anos no Salão de Paris. Como dá para reparar, o carro terá vincos marcantes na carroceria e alguns detalhes diferentes, como as lanternas traseiras interligadas por uma barra iluminada que percorre toda a extensão da tampa do porta-malas.

Haverá ainda um para-choque traseiro com apliques em plástico preto, linha de cintura elevada e rodas amplas. A dianteira do carro não foi totalmente revelada, mas no esboço mostrado no vídeo denuncia que ela terá formas que remetem ao irmão maior Tiguan Allspace, com faróis com formato mais retangular formando conjunto com a grade destacando o logotipo da Volkswagen ao centro. O interior deverá seguir o mesmo padrão da dupla Polo e Virtus, modelos com qual o novo T-Cross compartilhará a plataforma modular MQB-A0.

Este será o menor crossover da linha da Volkswagen, inclusive no Brasil, onde ele será produzido localmente. Por aqui, a expectativa é que o novo T-Cross seja lançado em meados do fim deste ano ou o início de 2019, em versões com motor 1.6 MSI flex de até 117 cavalos e 16,5 kgfm e 1.0 TSI (turbo) flex de até 128 cv e 20,4 kgfm, sendo o primeiro com câmbio manual ou automático de seis velocidades e o segundo somente com a opção do câmbio sem o pedal de embreagem. O sistema de tração integral 4Motion não deverá ser ofertado.

Formas de pagamento